NORMAS PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DE POSTERS

Serão escolhidos preferencialmente os trabalhos relacionados com o tema das JMIP 2025.

É obrigatória a inscrição nas JMIP 2025 do autor que deseja apresentar o trabalho.

Os resumos devem conter material original não publicado nem apresentado em outros lugares antes das JMIP 2025 (em versão impressa ou eletronicamente). Os resumos apresentados anteriormente não serão aceites se não houver uma atualização substancial de dados.

Os Autores declaram e garantem que são os únicos autores do trabalho, que todos participaram e concordam com o teor e as conclusões do trabalho, e que o trabalho é original e não infringe qualquer direito de autor, de propriedade ou direito pessoal de outros.

O Apresentador confirma que o trabalho apresentado é original e rigoroso, baseado nos resultados da investigação dos autores, exceto para extratos de obras protegidas totalmente autorizados pelos detentores de direitos autorais.

Todos os potenciais conflitos de interesse devem ser indicados, bem como as fontes de financiamento, se existirem.

O conteúdo pertence aos autores. No entanto, se o resumo for aceite o apresentador concorda, em nome de todos os co-autores, atribuir às JMIP os direitos para editar, publicar, reproduzir ou distribuir cópias, incluindo o uso em índices ou bases de dados de pesquisa, imprensa escrita ou eletrónica ou outros meios de comunicação.

Os autores mantêm o direito, após a apresentação no congresso, para incluir posteriormente o trabalho em artigos, livros, ou trabalhos derivados desde que a referida utilização não implique o endosso das JMIP.

Deverão ser submetidos no link abaixo.

Data-limite para submissão: 23 de Dezembro de 2024.

Os autores dos resumos selecionados serão notificados por e-mail até 30 de Dezembro de 2024 do resultado. Nessa comunicação serão informados do horário e condições de apresentação do trabalho. 

Os resumos deverão ser apresentados na fonte Arial, tamanho 10 e não exceder as 300 palavras, cumprindo o seguinte formato:

– Titulo – máximo 200 caracteres (não incluir autores e afiliação)

– Autores (nome e afiliação)

– Introdução e objetivos

– Material e métodos

– Resultados

– Conclusões

– Quatro Palavras-chave 

Além do texto, podem ser adicionadas uma imagem, uma tabela ou uma foto (as fotos devem ser submetidas em formato JPEG ou GIF, com tamanho igual ou inferior a 1 MB e medidas iguais ou inferiores a 600 pixels (x) x 800 pixels (y).

Como o processo de classificação e seleção é cego, o texto do título e do corpo não deve conter a identificação dos autores ou das instituições.

O autor que apresenta dispõe de 3 minutos para a apresentação e haverá 2 minutos para discussão. Durante a apresentação estará presente um júri que classificará os trabalhos de acordo com os seguintes critérios: aspeto formal, conteúdo, originalidade, relevância do tema, apresentação (incluindo respostas a perguntas no período de discussão) e futuras implicações. 

O melhor trabalho será apresentado durante o congresso (comunicação oral de 3 minutos com 2 minutos para perguntas e respostas) e receberá um certificado do prémio e comunicação oral.

Se depois de submetido desejar remover um resumo por favor contacte-nos o mais rapidamente possível para assucip.secretariado@gmail.com dizendo o título e nome dos autores para ser retirado.

 

 

Para saber mais contacte:

email: assucip.secretariado@gmail.com

tel: 222 009 483